quarta-feira, 18 de abril de 2012

Frases e Diálogos do Coringa


Frases e Diálogos do Coringa

Acredito que o que não nos mata simplesmente nos torna...mais estranhos.
Quer saber a origem destas cicatrizes?
Meu pai era...bêbado...e viciado.
Certa noite, ele chegou mais doido do que de costume.
Minha mãe pegou a faca da cozinha para se defender.
Ele não gostou...nem um pouco.
E então, comigo vendo...ele enfiou a faca nela, rindo enquanto fazia isso.
Ele se virou para mim e disse:
"Por que tão sêrio?
Aproximou-se com a faca.
"Por que tão sêrio?"
Enfiou a lâmina na minha boca. "Vamos botar um sorriso nessa cara."
E...Por que tão sêrio?

Quer saber por que eu uso uma faca? 
Armas são rápidas demais.Você não pode saborear todas as..pequenas emoções.
Sabe, em seus momentos derradeiros...as pessoas mostram quem são de verdade.
De certa forma, eu conheço seus amigos como você nunca conheceu.
Gostaria de saber quais deles eram covardes?

Eu sei que você vai gostar disso. Eu vou ter que tentar gostar mais ainda.

Esta cidade merece uma classe melhor de criminosos

Se você ê bom em algo, jamais faça de graça.
Parece nervosa. São as cicatrizes?
Quer saber a origem delas? Olhe para mim.
Eu tinha uma esposa. Ela era bonita como você.
E ela me dizia que eu me preocupava demais...dizia que eu devia sorrir mais.
Ela jogava e se envolveu atê o pescoço com agiotas.
Um dia, retalharam o rosto dela. Não tínhamos grana para a cirurgia.
Ela não aguentou. Eu só queria vê-la sorrir outra vez. Queria que ela soubesse que
eu não ligava para as cicatrizes. Então...enfiei uma navalha na boca e fiz isto...comigo.
E sabe de uma coisa? Ela não aguentou me ver. E foi embora. Agora eu vejo o lado irônico.
Eu estou sempre sorrindo.
Para eles, você ê só um louco...como eu. Precisam de você agora.
Mas quando não precisarem...Vão expulsar você como a um leproso.
Sabe, a moral deles, a honra...ê uma piada de mau gosto.
Esquecem ao primeiro sinal de problema. As pessoas são tão boas quanto o mundo permite. Vou mostrar a você.Quando tudo acabar...essas tais pessoas civilizadas...vão comer umas às outras.
Eu não sou um monstro.Só estou na vanguarda.

O único jeito sensato de viver neste mundo ê sem regras.


Você tem várias regras
e acha que vão salvá-lo.
Então, ê a que terá que quebrar para saber a verdade.
E, hoje, você vai quebrar sua única regra..
Terá que entrar no meu jogo...se quiser salvar um deles.
Deles? Sabe, por algum tempo,eu pensei que fosse mesmo o Dent.
O modo como se jogou atrás dela.Ficou nervosinho.Harvey sabe sobre você e a coelhinha dele? Onde estão eles?Matar ê fazer uma escolha.- Onde estão eles?
Escolha entre uma vida ou outra.A do seu amigo, o promotor público,ou da sua recatada noivinha.
Você não tem nada, nada com que me ameaçar.Nada a fazer com toda a sua força.
Não se preocupe, vou lhe dizer onde estão, os dois. é aí que está, você vai ter que escolher.

Quer saber por que eu uso uma faca?
Armas são rápidas demais.Você não pode saborear todas as..pequenas emoções.
Sabe, em seus momentos derradeiros...as pessoas mostram quem são de verdade.
De certa forma, eu conheço seus amigos como você nunca conheceu.
Gostaria de saber quais deles eram covardes?

Eu sei que você vai gostar disso. Eu vou ter que tentar gostar mais ainda.

Esta cidade merece uma classe melhor de criminosos.

Eu tenho mesmo cara de quem faz planos?
Sabe o que eu sou? Sou um cão atrás de carros.Não saberia o que fazer  se pegasse algum.
Entende? Eu só faço as coisas.

Foram os planejadores que botaram você onde está.
Você era um planejador, tinha planos...e veja aonde veio parar

Simplesmente fiz o que eu faço melhor.Peguei seu planinho e o virei contra ele mesmo.
Veja o que fiz nesta cidade com uns barris de gasolina e umas balas.
Sabe o que eu notei? Ninguêm se apavora quando tudo corre de acordo com o plano.
Mesmo que o plano seja horripilante. Se amanhã eu disser à imprensa que um arruaceiro vai levar tiro... ou um caminhão com soldados vai explodir...ninguêm entra em pânico...porque tudo faz parte do plano.Mas quando eu digo que um prefeitinho qualquer vai morrer...aí todo mundo perde a cabeça.

Se você introduz um pouco de anarquia...perturba a ordem vigente...:tudo se torna um caos.
Eu sou um agente do caos.
E sabe qual a chave para o caos?
É o medo.

Hoje, todos vocês farão parte de um experimento social
Através da magia do diesel e do nitrato de amônia...neste momento, estou pronto para fazer dos vocês irem pelos ares.Se algum de vocês tentar sair do barco, todos vocês vão morrer.Vocês dois têm o controle que explode o outro barco.À meia-noite, eu vou explodir vocês todos. Contudo, se um de vocês apertar o botão,eu deixo esse barco inteiro.E então, quem vai ser?
A coleção de mais procurados de Harvey Dent..ou os meigos civis inocentes?
Vocês decidem. E acho bom decidirem logo..porque as pessoas do outro barco podem não ser tão nobres.

Se não pararmos de brigar, vamos perder os fogos. Não vai haver fogos ,ê agora.
O que você quer provar?Que, lá no fundo,todos são podres como você?
Só você ê.Não podemos confiar em ninguém hoje em dia. Temos que fazer tudo sozinhos, certo?
Tudo bem. Eu vim preparado.

A propósito, sabe a origem destas cicatrizes? Não. Mas sei a das próximas.




















Ora, seu...Não podia me deixar cair, não ê? É isto que acontece quando uma força que não pode ser detida...encontra um objeto que não pode ser movido. Você ê realmente incorruptível, não ê?Você não vai me matar...por um senso de falso moralismo inapropriado...e eu não vou matar você...porque você ê muito divertido.Acho que você e eu estamos destinados a fazer isto para sempre.Ficará numa cela acolchoada
para sempre.Nós devíamos dividir uma.Precisarão de muitas. O povo desta cidade anda perdendo a cabeça.
Esta cidade acabou de mostrar a você...que está lotada de pessoas prontas para acreditar no bem.

Atê a alma delas se corromper totalmente.
Atê darem uma boa olhada no verdadeiro Harvey Dent...e todos os atos heroicos que ele realizou.
Não achou que eu arriscaria perder a batalha pela alma de Gotham...numa queda de braço com você?
Não.É preciso um ás na manga.
O meu ê o Harvey. O que você fez?
Peguei o cavaleiro branco de Gotham...e o rebaixei atê o nosso nível.
Não foi difícil. A loucura, como você sabe...ê como a gravidade.Só precisa de um empurrãozinho.




4 comentários: