quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tio Lucas




Não sei porque você se foi
Quanta saudade eu senti
E de tristeza vou viver
Daquele adeus não pude dar
Você marcou minha vida
Viveu e morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
Da solidão que na minha porta, bate
E eu gostava de você, gostava tanto de você

É tio essa música sempre me fará lembra de você, porque ela é uma síntese de todas as perguntas, sentimentos, que você deixou em nossos corações.
Mesmo depois desses 2 anos, nós custa acreditar que você foi embora, nós custa acreditar, que nunca mais iremos ver você novamente, aqui com gente, a impressão que ficou é que resta e imaginar que você está viajando em mais uma de suas viaje, e logo receberemos notícias sua que você chegou bem, como você sempre fazia.
Da pergunta que sempre iremos fazer a nós mesmo e a todos “porque você se foi” não que não exista resposta para ela, mas acredito que nenhuma resposta soara com algum conforto em nos corações, nenhuma resposta diminuirá a saudade e a tristeza que sentimos por você, nenhuma será capaz de amenizar a dor que toda a sua família e amigos verdadeiros sentirão naquele dia 29 de agosto de 2011.
De quanta “saudade eu senti” e sentiremos de você, saudade de quase tudo, dos domingos em que reunimos toda a família para o almoço, das viagem que fazíamos no final do ano, sempre com o carro lotado no máximo, do seu esforço para que todos estivessem aqui ou no paraná, para passamos o natal juntos.
De seu som alto em seu carro, que sempre sabíamos que estava chegando ou tinha chegado, de seus cantores favoritos como Raça negra, Roxete, Roupa Nova, Legião Urbana, Barrerito e nós últimos tempos até Milionário e José Rico.
De sua vontade de viver intensamente todos os momentos de sua vida, de sua ousadia de ir atrás e conseguir sempre o que você queria, da sua alegria, mesmo que por dentro tudo estivesse dado errado, da sua coragem de não desistir, mesmo que estivesse perdido uma luta.
Sempre lembrarei que foi você quem me deu meu primeiro boné e depois daquele dia nunca mais tirei o da cabeça, que foi o primeiro que me ensinou a andar de moto, mas não tinha muita paciência para ensinar não é, da primeira e última vez que você empinou sua moto comigo, queria morrer, das noites que eu pegava um filme e todos assistíamos na sala, de suas loucuras, que não foram poucas.
De nossas brincadeiras de luta na sala da casa de minha mãe, quando eu era criança, que por você que ouvi pela primeira vez que ouvi cindy Lauper, e tantas outros coisas que pude compartilhar com você e que agora parecem um presente de Deus , que foi uma oportunidade de conhecer você um pouquinho mais, que antes pareciam bobas e rotineiras, saudade de seu sorriso, saudade de poder ouvir sua voz por mais uma vez.
“Daquele adeus que não pude dar” de tantas coisas que gostaria de ter dito pra você, de quantos abraços que só ficou na vontade, que ficou mobilizado pela minha timidez, pelo meu pensamento que sempre haveria uma nova oportunidade, um outro dia, outro aniversário e outro final do ano.
Gostaria de poder ter dado um último abraço bem forte se soubesse que você iria embora, falado pra você, que “você marcou as nossas vidas” cada um de um modo especial e único, você sempre será lembrado em meu coração, como meu tio, e que muitas vezes foi o pai que nunca tivemos aqui, você era direção para todos nós, tento somente levar as lembranças das coisas boas, não que tenha só tido elas, as ruins tento esquece-las.
Agora resta somente a “solidão que na minha porta, bate” para nós consolar, se existi consolo para isso, a solidão que nós fazem por um momento da saudade, lembrar de você, num flash, numa pessoa, numa lembrança, num carro que passa pela rua com som bem alto, numa música, numa rua, num dia que estivemos junto, vivemos com a impressão que falta alguma alegria, que falta aquele sorriso, algo que nós foi tirado, sem a nossa vontade.
Espero que um dia eu possa tirar esse peso do meu coração, mesmo que for na outra vida, e dizer que “eu gostava tanto de você” pena que somente aprendemos isso quando não temos mais a oportunidade de dizer, que “você viveu e morreu na nossa história” em todos os aspectos, mas que sempre viverá em nossos corações, vivo e com aquela mesma alegria de viver, com a mesma vontade de ser livre e independente.
E que continuamos a levar a vida, mesma que algumas vezes choramos de saudade, porque tenho a certeza que é isso que você gostaria que fizéssemos, nós manter unidos, nós manter otimista, apesar das distancias, apesar dos problemas, apesar da saudade, saudades eterna de você meu tio Lucas.

Saudade está que nunca será apagada de meu coração





Nenhum comentário:

Postar um comentário