terça-feira, 7 de agosto de 2012

Matrix



Matrix

 Você pode ter passado os últimos anos...me procurando, mas eu passei minha vida toda...procurando você. 
Já teve um sonho, Neo, que você tinha certeza de era real. E que você não conseguisse acordar desse sonho? Como saberia a diferença entre o sonho e a realidade.

Eu imagino...que você esteja se sentindo um pouco como a Alice.
Entrando pela toca do coelho.
Você tem razão.
Eu vejo nos seus olhos. Você tem o olhar de um homem
que aceita o que vê...porque está esperando acordar.
Ironicamente, não deixa de ser verdade.
Você acredita em destino, Neo? Não.
Por que não? Não gosto de pensar que não controlo minha vida.




Se tomar a pílula azul...a história 

acaba, 
e você acordará na sua cama acreditando
...no que quiser acreditar.
Se tomar a pílula vermelha...
ficará no País das Maravilhas...
e eu te mostrarei até onde vai a toca 
do coelho.
Lembre-se...tudo que ofereço é a verdade
. Nada mais


Morpheus: Eu sei exatamente o que você quer dizer. Deixe-me  dizer –lhe porque está aqui. O que você sabe, você não pode explicar, mas sente. Você sentiu isso a vida toda... Que há algo errado com o mundo. Nâo sabe o que é , mas que existe, como um espeto na mente, deixando-o  louco. Sabe do que estou falando?
Neo: Da matriz?
Morpheus: Quer saber o que é Ela É? A matriz está em todo o lugar. Está ao nosso redor . Mesmo aqui, nesta sala. Você pode vê-la quando olha através da janela, ou quando liga a televisão. Pode senti-la quando vai trabalhar, quando está na igreja, ou quando paga seus impostos. É o mundo que jogaram diante de seus olhos, para deixa-lo cego quando na verdade.
Neo: Que verdade?
Morpheus: Que você é um escravo, Neo. Como todo mundo, você nasceu na escravidão, numa prisão que você não pode cheirar, provar ou tocar. Uma prisão para mente. Não se pode dizer o que é a Matriz. Você tem de vê-la por si mesmo


Odeio este lugar. Esse zoológico. Esta prisão. Essa realidade, como você quiser chamá-lo. Não aguento mais. É o cheiro, se é que existe isso. Estou saturado dele. Sinto o seu fedor e                 cada vez que acontece isso, tenho medo de estar infectado .


Você é o Oráculo? Bingo. Não era bem o que esperava, não é?
Está quase pronto. O cheiro é bom, não?
Eu te mandaria se sentar...mas você não iria querer.
E não se preocupe com o vaso. Que vaso? Esse vaso. Desculpe.
Já disse, não se preocupe. Mandarei uma das crianças consertar.
Como você sabia? O que vai mesmo fazer seus miolos queimarem é...você teria quebrado se eu não tivesse dito nada?Você é mais bonito do que pensei. Por isso ela gosta de você. Quem?
Mas não é muito inteligente.
Você sabe por que Morfeu te trouxe aqui. Então...o que você acha?
Acha que é o Escolhido? Sinceramente, não sei. Sabe o que isso diz?
É latim. Diz: ''Conhece a ti mesmo'' .Vou te contar um segredinho.
Ser o Escolhido é como estar apaixonado.
Ninguém pode te dizer se você está. Você simplesmente sabe...
e não tem dúvida. Nenhuma. Melhor eu dar uma olhada em você.
Abra a boca, diga: ''Ah'‘. Muito bem...Agora eu deveria dizer:
''Ah, interessante, mas...''Aí você diz: ''Mas o quê?''
Mas você já sabe o que eu vou te dizer. Eu não sou o Escolhido


Desculpe, garoto. Você tem o dom...mas parece que você está esperando por algo. O quê? Sua próxima vida, talvez. Quem sabe? Essas coisas são assim. Qual a graça? Morfeu. Ele quase me convenceu. Eu sei.

Pobre Morfeu.
Sem ele, estamos perdidos. Como assim, ''sem ele''?
Você quer mesmo ouvir? Morfeu acredita em você, Neo.
E ninguém, nem você nem eu...pode convencê-lo do contrário.
Ele acredita tão cegamente...que vai sacrificar a própria
vida para salvar a sua. Você vai precisar fazer uma escolha.
Numa mão, você terá a vida de Morfeu. Na outra mão, você terá a sua vida. Um de vocês vai morrer.
Qual de vocês... você escolherá. Sinto muito, menino. Sinto mesmo.
Sua alma é boa. E odeio dar más notícias a pessoas boas.
Mas não se preocupe. Assim que você passar por aquela porta...vai começar a se sentir melhor.
Vai lembrar que não acredita nesse papo-furado de destino.
Você controla sua própria vida.
Lembra? Tome...pegue um biscoito. Prometo que, quando você terminar de comê-lo...vai se sentir muito bem.

Sei que você está aí Eu sinto você agora. Sei que está com medo.
Está com medo de nós. Está com medo das mudanças. Eu não conheço o futuro.
Eu não vim aqui te dizer como isso vai acabar.
Eu vim aqui te dizer como vai começar. Vou desligar este telefone.
E vou mostrar a essas pessoas o que não quer que elas vejam.
Vou mostrar a elas um mundo...sem você. Um mundo sem regras e controle, sem limites e fronteiras. Um mundo onde tudo é possível.
Para onde vamos daqui...é uma escolha que deixo pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário